Find companies:

• Job Security/Advancement
  • Management
  • Job Culture
Job Culture
Empresa,com otimo beneficios,mas com oportunidades de crecimento proficional fechado.
MECANICO ll ESP. DE MANUTENÇÃO (Former Employee), Congonhas, MGFebruary 19, 2014
Pros: otima alimentação de boa qualidade.
Cons: não temos, que reclamar neste item.
Na minha percepição,só falta dar oportunidade há que e capacitado,e tem um bom rendimento dentro da empresa,liderança,entendimento,dinamica e honestidade.
Job Culture
Empresa gigante, que proporciona muitas oportunidades de desenvolvimento.
Analista de comunicação sênior (Current Employee), Belo Horizonte, MGFebruary 18, 2014
Pros: pacote de benefícios (participação nos lucros e resultados, plano de aposentadoria, plano de saude, entre outros).
Cons: não consigo identificar.
Trabalho muito com projetos. conduzir a revitalização dos Comitês de Comunicação de Minas e Bahia (nove comitês, cada um com uma média de 16 representantes titulares), juntamente com as analistas de interna das unidades da Vale nesses estados. Além de fortalecer os Comitês, o objetivo era maximizar a comunicação em nossa empresa, criando oportunidades – more... para a informação chegar aos nossos diversos públicos, contribuindo para o fortalecimento da reputação Vale. Isso foi em outubro de 2011.

Planejamento

Elaborei um planejamento e validei com todas as colegas. Entre as etapas do trabalho estavam: diagnóstico dos comitês das unidades (entrevistas com as analistas e avaliação junto aos representantes dos comitês) > elaboração do plano de ação (apresentação da ferramenta aos gestores, solicitação de novos representantes e suplentes, definição de calendário anual para reuniões, com inserção de eventos especiais, realizados em projetos patrocinados pela Vale etc) e Encontro Regional dos Comitês de Minas e Bahia.

A revitalização

A partir de janeiro deste ano, começamos a rodar as ações mapeadas. Em fevereiro, praticamente todas as unidades já estavam realizando suas reuniões. Foi lindo ver o Comitê entrar na ordem do dia. Saímos de um cenário em que não se falava em Comitê para outro em que ele cada vez mais lembrado. Passou a ser notória a empolgação das analistas e de seus parceiros. Tornou-se comum solicitar ao comitê para avaliar campanhas (inclusive externas) e indicar pautas para desdobramentos nos veículos. Rapidamente, vimos o movimento tão sonhado da comunicação em rede, em mão dupla, processo construtivo, repleto de sentido para tudo que fazemos na comunicação.

Um dos pontos altos das ações mapeadas foi o Encontro Regional dos Comitês de Minas e Bahia, pensado para ocorrer após quatro meses de reuniões, sob novos direcionamentos.
O resultado das avaliações revela o sucesso do evento, realizado em 24 de maio, a começar pela presença de 100% dos convidados, 90 pessoas. A avaliação geral do evento foi: 86% (ótimo) e 14% (bom). O depoimento do coordenador Comitê Voluntários Vale Minas Centrais, Elton Deiró, também demonstra isso: “Foi muito importante a nossa participação. Deu um gás para multiplicarmos as informações referentes às ações sociais/culturais e, principalmente, ambientais dentro e fora da empresa”. Tão importante quanto avaliações positivas como essa foi ver o brilho nos olhos dos nossos parceiros, os sorrisos e a conversa fluindo solta naquele dia, estabelecendo um novo patamar de relacionamento.

O evento foi mais uma oportunidade para estimular o diálogo, possibilitar a troca de experiências e, principalmente, valorizar nossos parceiros que, juntamente conosco, contribuem para aprimorar a conversa em nossa empresa e fortalecer nossa reputação. – less
agradável de trabalhar
aprendiz operacional (Former Employee), Vitória, ESFebruary 15, 2014
Pros: refeição no local
Cons: tempo de intervalo era pouco
trabalho fácil
aprendi a trabalhar em equipe.
Tempo de intervalo era curto
local de trabalha agradável
Job Culture
muito boa de excelente grupo
auxiliar técnico de manutenção (Current Employee), Canaã dos Carajás, PAFebruary 12, 2014
Pros: fornece vale alimentação, plano de saúde entre outros benefícios
Empresa de bastante desenvolvimento para o funcionário bastante dinamismo com a equipe, aprendi a lidar com rotinas do dia-a-dia, planejamento desenvolvimento de planilhas e programação atendimento as gerências.
Excelente empresa
Aux. Adm I (Former Employee), Rio de Janeiro, RJFebruary 12, 2014
Pros: benefícios
Cons: nada
Aprendi muito da visão e valor de uma empresa multinacional
Empresa Boa para trabalhar
Jovem Aprendiz (Former Employee), São Luís, MAFebruary 11, 2014
Pros: benefícios
Não tive experiencia ,somente estudei no senai como jovem aprendiz porem me cortaram do estagio porque eu iria completa 24 anos no período do contrato.
Empresa exemplo.
trainee tecnico (Former Employee), Parauapebas, PAFebruary 10, 2014
Pros: refeiçao empresa, transporte etc
Cons: distancia de casa a empresa.
Considero a empresa como um segundo lar, onde vivenciei e compartilhei momentos, onde passei muitas horas de minha vida, portanto ao entrar na empresa visto a camisa, então a empresa é excelente, oferece muitos beneficios e agradeço a oportunidade pois me proporcionou muitas coisas boas.
Job Culture
Empresa agradável de se Trabalhar.
Mineralogista (Former Employee), Mariana, MGFebruary 8, 2014
Oportunidade de novos aprendizado.
Treinamento em PROs semanalmente.
Oportunidade de crescimento profissional.
Trinamentos constantes.
Empresa Global
Assistente Administrativo (Current Employee), Nova Lima, MGFebruary 5, 2014
Pros: a vida em primeiro lugar como pilar das regras de ouro.
Cons: muita burocracia para resolver assuntos de menores gastos ou gastos imediatos.
Em dias tipico trata-se de compras e controle de gasto, avaliando custos de reformas de maneira técnia e bastante profissional, conversa-se muito a respeito de segurança, os dialogos comportamentais são diários,
Sou prestador de serviços como PJ e não funcionário VALE
Consultor Especialista BI/BW (Current Employee), Rio de Janeiro, RJFebruary 5, 2014
Sou prestador de serviços como PJ e não funcionário VALE. E trabalhei em vários projetos de BW/BI. A VALE possui um ambiente muito bom para se trabalhar. A gestão dos projetos é muito bem feita.
Job Culture
Empresa muito dinâmica, agradável de se trabalhar com muitos desafios profissionais
Gestor de Contratos (Current Employee), São Luís, MAFebruary 3, 2014
Pros: notebook, celular, carteira de benefícios
Cons: capacitação focada em cada atividade
Em um dia tipico a rotina é muito dinâmica com muitas reuniões e questões operacionais à resolver. Para o sucesso em qualquer área de atuação a formação da equipe é fator primordial para que se consiga bons resultados.
Os colegas de trabalham são além de amigos pessoas de muito boa indole estando sempre dispostos a ajudar quando é preciso.
A parte difícil – more... é quando não consigo produzir tanto quanto eu gostaria pois determinadas questões não dependem somente de você.
A parte agradável é o senso de dever comprido. – less
Job Culture
Grande poste, busco retornar a essa empresa, aprendi muito sobre gestão de processos e estatística.
Técnico de planejamento e controle da produção (Former Employee), Ourilândia do Norte, PAJanuary 28, 2014
Pros: bem favorável e avaliada periodicamente.
Cons: não informações que possa desfazer minha satisfação.
Nota 10 para a Vale, fui bem acessorado quanto a qualificação cedida pela a empresa, tem com objetivo qualificar seus empregados, pessoas em primeiro lugar.
Job Culture
Boa de trabalhar, necessitando uma melhor visão dos gerentes aos seus subordinados.
Técnico de Segurança do Trabalho (Former Employee), São Luís, MAJanuary 28, 2014
Pros: benefícios
Cons: promoções vagarosas
Gerenciamento das empresas contratadas. Avaliações de entrega de obras e instalações, auditorias internas e externas, abertura de ordem de serviço, espaço confinado, ruído, ar quente, poeira, 5s, EPI’s, trabalho em altura, plano de emergência, introdutório de segurança do trabalho, dados estatísticos. Acompanhamento de atividades de restauração e montagem – more... de máquinas de grande e médio porte da vale, soldagem, esmerilhamento, cortes, confecção de peças em tornos, caldeiraria. Embargo ou interdição, inspeção de área, elaboração de relatórios, reunião de cipa, elaboração, análise de acidentes, diálogo de segurança, reunião de segurança com contratadas. – less
Job Culture
Empresa com otimos beneficios mas gestão deixa a desejar
Eletricista de Manutenção (Former Employee), Mariana, MGJanuary 27, 2014
Empresa com bons benefícios mas a gestão de pessoas e muito deficiente prevalecendo o quem indica pra ocupar os melhores cargos da empresa deixando um pouco de lado a competência.
Job Culture
Empresamuito boa, com administrador ruim
Tec Mecanico (Former Employee), Paragominas, PAJanuary 23, 2014
Pros: empresa muiltinacional
Cons: gerida por pessoas que dão maior importancia para o seu lado.
Muita informação distorcida por motivos de desestimular os funcionarios
Job Culture
Empresa dinamica e boa de trabalhar
mecanico 2 (Former Employee), São Luís, MAJanuary 23, 2014
Pros: refeiçao e beneficios
obtive muitos treinamentos da área técnica e industrial garantindo para minha pessoa conhecimentos específicos,tive uma ótima equipe de trabalho onde cada um ajudava o máximo cada membro,a parte mais difícil era agradar a todos a parte mais agradável para mim eram as atividades desempenhadas com os companheiros que gostavam de ajudar.
otima empresa para trabalhar:
técnico em mecânica (Former Employee), São Luís, MAJanuary 21, 2014
Pros: plano de saude, cartao alimentaçao, participaçao nos resultados auxilio ao ensino tecnico e superior
Cons: participação nos resultados não é igual para todos
a empresa é muita boa para se trabalhar, oferece assistência psico social ampara os dependentes do empregado e oferece oportunidade de crescimento. os colegas de trabalho todos compromissados com a segurança. a direção se preocupa com cursos e treinamentos de aperfeiçoamento e melhoria continua.
Muito agradável
Mecânico (Former Employee), Vitória, ESJanuary 20, 2014
Pros: excelente pr, acordos coletivos agradavel, remuneração agradavél, reembolso para estudantes de faculdade.
Excelente atenção com o funcionário, promoções cabiveis quanto avaliado pela gerencia, plano de saúde muito bom, salário compatível com o mercado.
Job Culture
Empresa ótima de se trabalhar.
Técnico de Enfermagem do Trabalho (Former Employee), Cubatão, SPJanuary 20, 2014
Não tenho do que me queixar, o ambiente de trabalho era tranquilo, aprendi sobre as RAC's e espaços confinados, participei dos treinamentos da Brigada de Incêndio, fiz amizades que até hoje as mantenho e só posso agradecer pela oportunidade.
Empresa nao valoriza funcionario
gerente juridico (Former Employee), São Paulo, SPJanuary 17, 2014
Empresa nao valoriza funcionario. Nao respeita o funcionario e nao possui profissionalismo.
O resultado e a ausencia de oportunidades. Ambiente de trabalho pessimo.

About Vale

Vale S.A. is a Brazilian diversified mining multinational corporation and one of the largest logistics operators in Brazil.In – Read more