Find companies:

• Job Security/Advancement
  • Management
  • Job Culture
Job Culture
Empresa agressiva, profissionais de altissima qualidade
Analista de Controles Internos (Former Employee), Rio de Janeiro, RJNovember 24, 2014
Pros: atividade de integração de equipes constantes.
Cons: no momento em que sai, passava por muitas restruturação.
O ponto que destaquei negativo foi o momento que me encontrei em 2013, momento de grandes reestruturações. Buscava desafios que não estava encontrando lá.
No geral, o clima organizacional é ótimo, profissionais excelentes, boa remuneração e gestores qualificados.
Job Culture
Empresa dinâmica e agradável de trabalhar
Estagiário (Former Employee), Vitória, ESNovember 24, 2014
No decorrer do desenvolvimento do estágio, foram promovidos o aprendizado no que diz respeito a pró atividade, relacionamento interpessoal, comunicação, habilidade para tomar decisões. A oportunidade de trabalhar em equipe trouxe a capacidade de ouvir e levar em consideração as opiniões de todos, saber cobrar e ser cobrado. Fazer estágio em uma empresa tão respeitada mundialmente como a Vale proporciona a convivência e a rotina oferecida pelo cotidiano da empresa, assim aprendendo que a segurança de todos está sempre em primeiro lugar.
Empresa muito boa
Técnico de Processo Especializado (Former Employee), Mariana, MGNovember 18, 2014
Todos os dias com bastante atividade e pouca rotina, aprendi muto a convivencia com as pessoas, valorizar a vida em primeiro lugar.
A direção de empresa preza muito a segurança e saúde de seus empregados.
Os colegas de trabalho são uma grande família onde se ri, chora todos juntos.
A parte mais difícil do trabalho é quando acontece um acidente, sendo a parte mais agradável é chegar no final do dia com o dever cumprido, principalmente sem acidente..
Job Culture
Empresa que reconhece o nosso trabalho e investe muito no colaborador
Analista de Comunicação (Former Employee), Belo Horizonte, MGNovember 12, 2014
Pros: plano de carreira, investimento profissional bom clima organizacional
Cons: morosidade nos processos, engessamento do sistema utilizado pela mesma
A Vale foi o meu grande desafio de trabalhar numa grande empresa e entender a dinâmica da mesma. Lá tive oportunidade de trabalhar em duas áreas distintas e das quais gosto muito: a área Administrativa e a de Comunicação. Tive o privilégio de trabalhar com grandes gerentes que acreditaram no meu trabalho, investiram em mim, me avaliavam com frequência, e, por este motivo eu tinha a oportunidade de corrigir o que não estava legal e potencializar o que já era bom. O Relacionamento com os colegas era muito bom e a empresa nos proporcionava um bom clima organizacional. A parte mais difícil era lidar com o Sistema que usávamos para gerir a parte de fornecedores, era um sistema muito engessado e difícil de lidar.
O que mais me motivou foram os constantes investimentos na minha capacitação profissional. Antes de exigir resultado, a empresa sempre me permitiu aprender primeiro. Os bons resultados eram muito evidentes e consequência dessa parceria fantástica.
Job Culture
Empresa de grande porte, dinâmica, e que valoriza os empregados
Estagiário em Economia (Former Employee), Vitória, ESNovember 12, 2014
Pros: refeição na empresa, transporte coletivo da empresa
A empresa dá totais condições de desenvolvimento para o seu colaborador, todos são cordiais, a gerência é muito participativa.
Ótimo lugar para se trabalhar.
tudo ótimo na empresa.
Mecânico (Current Employee), Vila Velha, ESNovember 12, 2014
Pros: vale do rio doce
Cons: não fornecer vales-refeição
Eu mostro responsabilidade e competência de emprego;Aprendo muitas coisas novas a cada dia;Eu costumo ser bem amigável,mas também gosto de cumprir minha obrigações profissionalmente;Não existe partes difíceis no trabalho,quando se pode aprender;
Excelentes profissionais
Planejamento de Projetos Correntes (Former Employee), Uberaba, MGNovember 11, 2014
Pros: tudo perfeito, chefia insuperável
Cons: projeto paralisado ainda no fel3
Elaborei varias ferramentas ainda na fase de FEL para o Projeto Salitre em Patrocínio/MG.
Fantástica gerencia, além de apoio incondicional, dava liberdade e confiança no trabalho
Job Culture
Empresa oferece bom treinamento e oportunidades de trabalho interessantes.
Coodenador de Engenharia Civil (Former Employee), Belo Horizonte, MGNovember 11, 2014
Pros: benefícios
Cons: plano de carreira
A empresa oferece bom suporte para os funcionários, desenvolvimento do ambiente trabalho aliado a uma boa cultura empresarial, A gestão gerencial é um pouco exagerada com muita interferencia de áreas diferentes. O trabalho desenvolvido sofre auditoria de várias áreas mas a empresa oferece vários treinamentos e oportunidades de conhecimento.
Job Culture
Empresa com ambiente de trabalho muito agradável
Estagiário Engenharia de Minas (Former Employee), Conselheiro Lafaiete, MGNovember 10, 2014
Ótima empresa para se trabalhar, recebi uma atenção muito grande no período em que realizei meu estágio. Tive a oportunidade de aprender muitas coisas na área de Carregamento e Transporte (medição de tempo de ciclo de caminhões e escavadeiras, análise de rendimento da perfuratriz) e na área de perfuração e desmonte (como fazer as malhas, colocação de explosivo, análise da detonação etc). Só tenho a agradecer pelo aprendizado e pela atenção recebida.
Empresa que incentiva desenvolvimento
Analista de RH (Former Employee), Belo Horizonte, MGNovember 7, 2014
Pros: aprimoramento profissional
Cons: instabilidade do mercado
Foi uma escola para mim, aprendi a como lidar com áreas diferentes e com profissionais de níveis diversos.
Job Culture
Um empresa que cuida dos seus funcionários e está caminhando para uma melhora rumo à excelência nesse sentido.
Supereintendente de Navios (Current Employee), Vitória, ESNovember 5, 2014
Pros: os inúmeros benefícios, como a participação nos lucros e resultados.
Cons: a refeição poderia ser melhor.
- um dia típico de trabalho
Escritório com as janelas voltadas para o porto. Um dia de trabalho são resoluções de imprevistos, previsão de fechamento de orçamentos. Além de algumas reuniões com os colegas e vários relatórios para uma boa manutenção da frota.

- o que você aprendeu
Aprendi principalmente com colegas mais experientes a parte técnica ligada às máquinas do navio.

- a direção/gerência
A gerência pode e deve ser trabalhada no intuito de melhorar seus aspectos de liderança e lidar melhor com o lado humano do subordinado.

- os seus colegas de trabalho
Excepcionalmente experientes e super bem capacitados

- a parte mais difícil do trabalho
o surgimento de novos desafios

- a parte mais agradável do trabalho
A reunião mensal e confirmar que os navios estão operando com a máxima performance.
Empresa ótima de trabalhar
Estágio (Former Employee), Espirito Santos - ESNovember 3, 2014
A vale é uma empresa muito dinâmica de se trabalhar, as rotinas não bem instáveis.

Trabalhando lá aprendi a resolver problemas. Para resolve-los é necessário procurar a causa raiz e ataca-la. É necessário destrinchar os problemas ao máximo e resolve-lo por um todo.

A vale conta com uma equipe muito bem estruturada, que se ajuda e busca resultados.

A parte mais difícil foi lidar com excesso de demanda e saber criar prioridades para desenvolver um bom trabalho.

Foi super agradável trabalhar com pessoas dedicadas, uma gerência que realmente acredita no que faz e confia em seus colaboradores.
boa
eletricista (Former Employee), paraupebasNovember 3, 2014
Pros: muito boa arefeção
Cons: fonecia
e uma empresa muito boa de trabalhar não tem lho quer reclamar foi muito bom te trabalhado nela
Job Culture
Excelente empresa para se trabalhar
Coordenador de Planejamento e de Programação (Former Employee), Vitória, ESNovember 1, 2014
Pros: dinamismo nas decisões
Cons: demora nos processos de compra
Empresa moderna e dinâmica
Gerencialmente descentralizada
Job Culture
Grande potencia,ecxelencia e qualidade .
Técnico Segurança do trabalho (Current Employee), João Monlevade, MGOctober 29, 2014
Pros: trabalho com segurança
Cons: vale compra valor baixo
Um dia tipico é aquele que domino a rotina de trabalho com tranquilidade.aprendemos a cada dia mais no trabalho e em convivio, priincipalmente com a direção eles devem ser respeitados,sobretudo hierarquicamente ,com meus colegas grande respeito e carinho pois estamos juntos todos do dias,colaboração mutua, a mais dificil quando me sinto cansada mas temos que superá-los, A mais agradável ,quando reunimos e confraternizamos e dias de aniversario .
Job Culture
A Vale é uma ótima empresa para se trabalhar e o ambiente é ótimo.
Analista de estoques e armazém Pleno. (Former Employee), Parauapebas, PAOctober 27, 2014
Pros: salário e benefícios.
Cons: rotinas prolongadas de trabalho nos finais de semana e feriados
A Vale dá todas as condições do funcionário desenvolverem bem suas atividades. Aprendi muito, entre os principais aprendizado foi de liderar pessoas e motivá-las, levando em consideração principalmente as rotinas de um almoxarifado, que envolvem alto controle de segurança e meio-ambiente.
Job Culture
Uma excelente empresa para iniciar sua carreira profissional
Mecânico 1 (Current Employee), Vitória, ESOctober 24, 2014
Pros: uma otima empresa
Cons: reconhecimento profissional
Minha área de atuação é muito boa, bem tranquilo de trabalhar, executo plano de manutenção, troca de componentes como motores diesel, geradores, compressores, sopradores etc... aprendi e cresci muito como profissional, quanto a gestão feita é muito boa, estão sempre abertos para ouvir novas idéias. Meus colegas de trabalho viraram praticamente uma família, pois temos uma convivência muito boa. A parte mais difícil foi logo quando entrei, pois nunca tinha visto uma locomotiva antes, mas com muito empenho e dedicação e ajuda dos meus colegas de trabalho superei esse obstáculo. Uma parte agradável é o quanto a empresa se preocupa com a segurança de todos os funcionários, todos os dias antes de iniciar as atividades temos um diálogo de saúde e segurança.
operador de equipamento (Current Employee), Mariana, MGOctober 23, 2014
Ótima empresa para trabalhar, respeito a vida e as pessoas que fazem parte.
Job Culture
empresa boa de trabalhar.
motorista caminhao, onibus (Former Employee), mariana mgOctober 23, 2014
Pros: refeiçao lanche muito bom.
Cons: não tenho nada contra
empresa muito agradavel para trabalhar emtoda sua area de abrangencia, 06 horas de trabaho,gerencia,muito dividida em varias partes que as vezes esquece dos funcinarios, nao ttinha inimigos na empresa, o mais dificilera saber que alguem foi demitido, o que mais me agradou foi a compreensao de todos,mas ainda sou muito feliz.
Boa para trabalhar
Supervisor de Manutenção/Produção (Former Employee), Corumbá, MSOctober 22, 2014
Pros: otima
Cons: maior beneficio.
Em contesto geral Ótima.

Foi uma empresa que me ofereceu a oportunidade de meu crescimento profissional.

About Vale

Vale S.A. is a Brazilian diversified mining multinational corporation and one of the largest logistics operators in Brazil.In – Read more